Apresentando-me

hackergotchi.png

Recebi hoje a feliz notícia que agora este blog é planetário: ele está ligado aos Planetas Ubuntu-BR e Gnu/Linux Brasil.

Aos que ainda não me conhecem, apresento-me:

Quem sou:
Rafael Sfair (aka sfair), 22 anos e contando.

O que faço:
Formado em Física pela UFPR e terminando o mestrado em Astronomia na UNESP – Guaratinguetá.

E o linux em tudo isso?
Todo o meu trabalho é feito utilizando o Ubuntu🙂 .

Meu envolvimento com a comunidade Ubuntu-BR:
Principalmente com o Time de Documentação, participando como documentador e administrador. Também ajudo na documentação do APTonCD, projeto desenvolvido pelo meu amigo Cypherbios.

Resumidamente é isso. Para não encher o planeta de posts antigos eis alguns links de coisas que eu já escrevi:

Aqui tem mais. E vamo que vamo!

5 Respostas

  1. Bem vindo! Sempre aprecio o pessoal que gosta de usar Linux, em especial cópias do meu Debian….🙂

    RedTuxer

  2. Valeu🙂
    Nada como usar um bom sistema operacional, nao é mesmo? deixemos de lado aqueles que utilizam o janelas e acham a melhor maravilha do mundo hehe

  3. Aproveitando seu conhecimento em astroNAOmia (sempre lembro dessa piada), poderia me ajudar numa informação, já algum tempo venho pensando como hobbie adquirir um telescópio (doméstimo é claro) para observar as estrelas. No entanto, entendo lhufas de tipos de lentes ou telescópios. Existe algum curso do tipo “Observando os astros para dummies ?” que voce conheça ?

    A hipotese de voltar a frequentar uma faculdade está descartada🙂

  4. Hamacker, sobre cursos eu não sei. Talvez no site do Observatorio Nacional ou no IAG você encontre alguma coisa.

    Uma boa dica é a revista Astronomy (http://www2.uol.com.br/astronomy/). Um amigo meu ja publicou um artigo lá, posso pedir para ele entrar em contato com você se quiser. Ele sabe muita coisa sobre telescopios e esta parte de observação.

    Existem ainda alguns sites interessantes como o http://www.astrosurf.com/nc/ e forums: http://www.geocities.com/capecanaveral/hall/3423/pulsar.html
    http://albedo.gem51.com/index.php
    http://www.clubedeastronomia.com.br/

    Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar🙂

  5. Ola Rafael , qual o ramo da familia Sfair

Deixe uma resposta

