Estou de mudança…

 

… para Urano.

Passei os últimos seis sete anos estudando os anéis de Saturno, mais especificamente a influência de Prometheus sobre a estrutura múltipla do anel F.

Desde a época de iniciação científica com o prof. Dietmar até o mestrado com a profa Silvia foram muitas e muitas simulações, que resultaram em muito aprendizado, vários trabalhos e um artigo (outro está no forno).

Urano

Mas agora no doutorado vou para Urano, que está a 10.6332UA mais distante do Sol. O trabalho envolve a dinâmica de pequenos satélites e anéis, utilizando informações recentes enviadas pelo HST (Hubble Space Telescope).

Então vou-me pois o caminho é longo🙂

2 Respostas

  1. hehehe
    Boa viagem!

    E vê se fica por lá mesmo para não voltar mais pra essa sociedade humana em decadência na Terra destruida pelos homens!

    Abraços

  2. […] alguma forma (que eu ainda desconheço), Mark descobriu que eu trabalho com astronomia e desenvolvo todos os meus trabalhos utilizando o Ubuntu. E para a minha surpresa, ao ler meus […]

Deixe uma resposta

