Rumo ao espaço

O sul-africano Mark Shuttleworth, como todos sabem, é o fundador do projeto Ubuntu. Ele também foi o primerio turista espacial a viajar a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

Como todo bom milionário, o sr. Shuttleworth não sabe como gastar seu dinheiro e recentemente criou um novo projeto dentro da fundação shuttleworth. O objetivo deste projeto é popularizar as viagens espaciais para civis, que atualmente são caras (US$20.000.000,00) devido a baixa procura.

De alguma forma (que eu ainda desconheço), Mark descobriu que eu trabalho com astronomia e desenvolvo todos os meus trabalhos utilizando o Ubuntu. E para a minha surpresa, ao ler meus e-mails hoje fui informado que sou um dos três finalistas do processo para indicação de um sul-americano que realizará um voo sub-orbital e passará uma temporada de 7 dias a bordo da ISS.

Agora é só esperar as intruções para realização dos exames médicos e então começar o treinamento!
Nunca imaginei que fosse tão longe somente por utilizar o Ubuntu.

10 Respostas

  1. Oi, eu gostaria de saber se posso me inscrever e onde é o site para isto… não sei se tem relaćão, mas eu já fui no Launchpad e assinei meu Código de Conduta…

    Ah, e parabéns pela viagem, se tiver algum tempo lá, gostaria que voce levasse alguns grãos de feijões para plantar no espaćo e acompanhar a velocidade do seu crescimento (não seu, dos feijões).
    Obrigado,

  2. exames médicos incluem exames psicológicos?!?!?!?!? se sim…. fudeu… =)

  3. Olá, tbm sou um dos 3 finalistas, parece que o outro eh um Argentino.
    Boa sorte pra nós

    um abraço

  4. Boa sorte na sua viagem e na sua experiência com os feijões.

    Depois de ler as notícias do BR-Linux de hoje, é bem difícil cair em uma dessas.

  5. Além de tudo, você é sul-africano?!😀

  6. Rafael Proença: Agora é só esperar. Voce fica um período onde deve mostrar trabalho para entao ser avaliado pelo projeto. Quanto aos feijoes, vou separar alguns aqui e também algodão e água para testar a velocidade de crescimento.

    Digo: Se for algo no nível de desenhar palitinhos como é no DETRAN acho que dou conta, qq coisa alem disso complica hehehe

    Rafael Araujo: Opa, um argentino? Podemos estudar os efeitos da baixa pressão sobre o corpo humano, já temos uma cobaia. E vamo que vamo!

    Edton: Valeu. Espero que os feijões crescam bastante la…

    Leonardo: Essa foi uma escolha entre os sul-americanos, não sei como funciona em outros continentes.

  7. Primeiro de abril, macacada!

  8. Grande Rafael!
    Dá uma olhada nisso
    http://3promile.livejournal.com/46153.html

    pra mim é grego e um monte de imagens bonitas.
    Talvez vc goste, acho que chamam de nebulosas…

  9. Opa Gabriel
    Obrigado pela indicação, as imagens são bastante interessantes. Eu sempre visito o Astronomy Picture of the Day. Como o nome diz, uma foto nova a cada dia, sempre seguida de um texto explicativo.

    http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/

  10. Na verdade, ele sabe muito bem como “gastar” dinheiro. Tanto é que está investindo no Ubuntu.

Deixe uma resposta

