Conhecimento não transmitido é conhecimento nulo

O Time de Documentação do Ubuntu-BR tem como objetivos principais criar, reunir e organizar informações sobre o Ubuntu em português.

Para facilitar a colaboração criamos uma nova forma de comunicação: quem tiver dicas, tutoriais ou sugestões pode enviar um email para

\rm{sugestoeswiki@ubuntubrasil.org}

e sua mensagem será encaminhada diretamente para o time de documentação, que se encarregará de colocar o material recebido no nosso wiki (mantendo os devidos créditos para a pessoa que enviou o email).

Esta foi a maneira que encontramos para ‘desburocratizar’ o processo e aumentar a quantidade (e qualidade) da documentação. Se você procurou alguma coisa no nosso wiki e não encontrou mande um email para que possamos saber em que podemos melhorar e buscar as soluções.

Então tire da gaveta aquela dica que te ajudou na instalação de um programa ou aquela configuração que facilitou a sua vida e envie para nós. Também faça a sua parte divulgando este email.

E mais uma vez reitero o pedido para quem estiver interessado em juntar-se ao time: nesta página você encontra informações detalhadas de como proceder.

7 Respostas

  1. claro que Conhecimento não transmitido é conhecimento nulo, e a falta dele também anula….digo issopela falta de respostas específicas em portugues para algumas dificuldades que ando tendo com o ubuntu. Há meses venho estudando e tentando entrar no mundo do linux através do ubuntu, mas, como tem coisas que não vão de jeito nenhum…já to pensando até em desistir do linux…..

  2. TUXMALUX, a ideia é justamente aumentar a quantidade e qualidade da documentação em português. Falando de coisas concretras, onde você teve problema? Recomendo uma busca pelo nosso wiki (wiki.ubuntu-br.org) e também no fórum (forum.ubuntu-br.org). Se não encontrar a solução para o seu problema sugiro que crie um tópico novo no fórum explicando detalhadamente o problema e o que você já fez para tentar resolver.
    [ ]’s

  3. Sfair… problemas eu tenho vários…desde a inicialização até a instalação de novos programas, reprodução de filmes em AVI, …to usando o feisty desde a fase de testes, e não vou negar que ele está bem legal…mas tem certas coisas que dão desgosto sabe….
    E outra…vejo tópicos no forum que ninguém responde, parece que ta todo mundo muito ocupado pra ajudar os outros…até no canal IRC é dificil conseguir ajuda….e olha que tem gente de peso logada no canal….por isso que te digo que tá muuuito dificil continuar com ubuntu

  4. TUXMALUX

    Há algum tempo, eu, josevitor e kurtkraut fizemos uma analise estatística do forum e vimos que mais de 80% das perguntas sao respondidas e desta mais de 70% são respondidas no mesmo dia. Quanto ao IRC eu particularmente nao acredito que seja o melhor lugar para conseguir suporte uma vez que o numero de pessoas online não é muito grande.

    Entao sugiro novamente que voce escreva um post detalhando seus problemas e tambem o que ja tentou fazer para solucionar. Para resolver problemas com multimida recomendo este post: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=15522.0

    [ ]’s e nao desiste nao hein🙂

  5. pois é…não gostaria de desistir principalemtne pq sei que tb posso ajudar muito em algum momento…. mas veja só um caso que aconteceu agora mesmo….:
    pesquisei a respeito de qual a melhor maneira de se reproduzir filmes. OK. Todos dizem que é o MPlayer o melhor….instalei (./configure – make – make install) e tb adicionei os codecs necessários… funcionou???? nãoooo!!!!! fui no wiki procurar por MPlayer… encontrei??? nãooooo!!!! se vc digita mplayer ele vem varias repostas pra vmplayer que pelo que vi não tem nada a ver com o que quero…

  6. TUXMALUX
    Da uma olhada em http://wiki.ubuntu-br.org/FormatosProprietarios
    Para instalar o mplayer é *muito* mais facil utilizar o comando
    sudo aptitude install mplayer
    Aqui eu fiz isso ontem e funcionou perfeitamente com todos os meus videos. Se tiver alguma duvida é mais prático me enviar um email (tem na página Sobre…)

    [ ]’s

  7. ok…vou te mandar um mail beeem grande….heheheh
    valeu
    abço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: