Tim Web no Ubuntu

modem Huawei E220

Post movido para

http://www.sfair.org/blog/?p=93&language=pt

37 Respostas

  1. Muito boa sua dica sfair! A TIM mais uma vez deu uma dentro.

  2. Sfair, Você conseguiu conectar sem setar o APN? Dá uma olhada no artigo q escrevi e vê se faz diferença mudar as strings de inicialização.

  3. Leonardo,
    eu consegui conectar sim sem setar o APN, tanto é que eu nem sabia o que era isso hehe
    Vou tentar mudar as strings de inicialização e depois digo se alterou alguma coisa.
    [ ]’s

  4. guará não é o fim do mundo😦

    a Tim inovou mais uma vez! \o/

  5. Olá Rafael, perguntando so para confrmar… os procedimentos dos wiki funicnam tanto para o modem usb quanto para aplaca pmcia?

    Aqui no Rio, as lojas da tim venderam todos os modens usb e só tem a placa… tô só aguardando este resposta para comprar a minha🙂

    Parabéns pelo seu trabalho!

    []’s

  6. Ola Sergio
    Eu não testei estes procedimentos com a placa pmcia e acredito que não se aplicam neste caso.
    Se não me engano no fórum do ubuntu você encontra informações para ativar a placa pmcia. Talvez este post do leleobhz ajude também.

    Caso você consiga instalar por favor me avise para que eu possa incluir as intruções no wiki.

    [ ]’s

  7. TIM WEB no Ubuntu – Acer TravelMate

    Ao ler esta entrada no blogue do Sfair fiquei motivado a adquirir o pacote de dados da TIM… para ter uma conexo reserva e porque a placa pcmcia era de graa (quer dizer, subsidiada se voc ficar 18 meses no plano da TIM!).

    Na promoo da TIM voc…

  8. Opa Sfair!

    Eu mandei o trackback…mas ele ainda não chegou🙂

    Seguindo as indicações lá do blogue do Leonardo Amaral, conforme sua indicação, tudo rolou legal!

    Aproveitei o pedido do Leonardo e coloquei os sreenshot das telas de configuração do gnome-ppp (que é o discador nativo do Gnome!)

    Só pra te avisar, como você pediu!

    []’s

  9. Sfair, eu até comecei a mexer, mas achei que ia ficar bagunçado colocar tudo junto, Acho que deveria-mos colocar TimWeb/Huawei e TimWeb/GC89. Que tal? (Bom, você que criou o artigo lá, então não acho q tenho direito de simplesmente chegar e mudar tudo)

  10. Experimenta o Zap 3G da Vivo, velocidade 2.4mbps, tecnologia CDMA, o melhor que existe para dados com mobilidade.

  11. Pena que o preço de R$ 49,00 seja para apenas os 6 primeiros meses. Para pegar o modem grátis você tem que aceitar 18 de fidelização😦

  12. rubens: eu pensei em comprar o vivo zap, mas achei a placa e os planos mais caros e por isso optei pelo serviço da tim

    Fred: realmente existe esse período de fidelidade =\ em caso de desistencia você paga o valor do modem proporcionalmente ao tempo que você assinou o contrato.

  13. Usei as dicas do Sfair no Ubuntu 7.04 e funcionou muito bem, agora tenho uma dúvida: O arquivo para ativar o modem que vc dispõe no wiki foi fornecido pela Huawei ou foi vc mesmo quem desenvolveu?

  14. Ola Claudio
    O programa para ativar o modem eu não sei quem escreveu, mas não fui eu nem a Huawei. O link para o código fonte está disponível no wiki, talvez lá você encontre mais informações sobre isso.

  15. Oi.
    Dirimindo o comentário sobre o serviço TIM WEB, uso também o modem E220 da HUAWEI. Neste produto, vem a aplicação que gerencia a conexão e vi no módulo de estatística que o ciclo de download e upload trabalha por picos piramidais, isto é, a velocidade não permanece de forma constante (linha horizontal), mas em ondas piramidais. Isto é um fator da conexão EDGE?

    []’s

  16. Eis uma boa pergunta. Se tivesse perguntado o Equivalent Width do anel F de Saturno eu saberia a resposta.

    Qq coisa além de conectar o modem e fazê-lo funcionar está alem dos meus conhecimentos🙂.

  17. Fiz a maior burrada… baixei uma atualização do site da Huawei e matei a instalação da TIM do modem E220. Alguém que possua o modem pode salvar os arquivos armazenados no modem em um arquivo ZIP e mandar para o meu email…
    Desde já agradeço a ajuda…

  18. Tenho 53.6 kbps e nas estatistica e terrivel vc observar as velocidades de vecebimento e envio de dados desanima e e nõa é constante acho que não recomendaria

  19. Tim web como eu vejo que estou gastando 1gb na estatistica

  20. Fabricio meu amigo se ja tem resposta pra esta pergunta me manda eu so tenho uma ideia mas certeza só que vou ter q pagar nao entendi patavina da tal estatisca….

  21. Colegas.

    Adqueri o TIM WEB recentemente e minha dúvida é quanto ao limite de 1GB que tenho direito (por R$49,00) e como saber se já ultrapassou ou quanto falta para isso acontecer. O vendedor não foi muito claro tecnicamente e nem os atendentes da TIM. Alguém poderia me ajudar ? O software da TIM (vindo junto com modem) tem um campo de estatística e gostaria de saber se aquilo e a contagem certa de consumo que estou usando ? Ficaria muito grato por alguém com mais conhecimente se me ajudasse.

  22. Elcio
    Pelo seu post acredito que voce esteja usando o Windows, certo?
    Neste caso a melhor forma de controlar seu consumo é mesmo utilizar as estatísticas do programa do modem.

    Só não esqueça que esse 1GB é o tráfego total, não apenas o download.
    [ ]’s

  23. Boa Tarde amigos, estou interessado em adquirir o Tim Web mas fico em dúvida justamante no tocante ao consumo desse 1GB como saber ´quanto gastei? será que o custo em relação ao serviço normal de banda larga torna-se mais barato? só não comprei ainda por esta dúvida.
    Agora vai uma outra pergunta talvel alguem possa me ajudar de alguma forma, eu tenho banda larga em minha residência e agora montei um escritório a uma distância de 250 metros da residência, alguen teria uma solução para eu usar a mesma banda larga mas isto deve ser sem fio, pensei num router wirelless mas me parece que o sinal não chega à essa distância estou perdido alguem tem uma solução para isso?
    obrigado

  24. Ola Jackson
    Eu acho que o Tim Web não substitui um plano de banda larga, tanto pela velocidade quanto pelo limite de 1GB (que pode ser monitorado pelo software do modem ou pelo vnstat). O Tim Web passa a ser uma opção interessante quando você precisa de mobilidade.

    Quando ao compartilhamento da conexão sem fio não posso te dar mais informações pq não entendo disso.

    [ ]’s

  25. pesquise o uso de antenas direcionais e WIFI, vc consegue isto sim … mas tem um preço …

    []s
    Fabiano
    ——————-
    #
    Jackson disse,

    Agosto 29, 2007 @ 4:14 pm

    Boa Tarde amigos, estou interessado em adquirir o Tim Web mas fico em dúvida justamante no tocante ao consumo desse 1GB como saber ´quanto gastei? será que o custo em relação ao serviço normal de banda larga torna-se mais barato? só não comprei ainda por esta dúvida.
    Agora vai uma outra pergunta talvel alguem possa me ajudar de alguma forma, eu tenho banda larga em minha residência e agora montei um escritório a uma distância de 250 metros da residência, alguen teria uma solução para eu usar a mesma banda larga mas isto deve ser sem fio, pensei num router wirelless mas me parece que o sinal não chega à essa distância estou perdido alguem tem uma solução para isso?
    obrigado

  26. comprei um timweb e estou decepcionado na minha opinião é _LIXO_
    (quando) navega é a 1 ou 2 Kbps a maioria do tempo fica em zero
    não consigo nem atualizar o anti virus NÃO CAIM NESSA é PORCARIA

  27. Gente, pelo amor de Deus, Não sei nas outras localidades, mas aqui em MG a conexão ta uma bosta, alguem que tenha resolvido a situação, ou tentado resolver junto a TIM, Por favor entre em contato, pois ja tá me enchendo o saco. Por favor pessoas q estejam tendo o mesmo problema mandem por e-mail. ou post aqui.

    vila.op@ig.com.br

  28. Warley, recomendo que você acompanhe as discussões sobre este tópico no novo endereço.

  29. oi preciso urgente de um cabo usb do tim web o menor se alguem tiver pra mim vender add eu no msn maikon_claudino@msn.com

  30. como acompanhar o consumo do tim web para não pagar a diferença.

  31. Olá gente

    eu também comprei, o “Timweb” em Campinas, mas devolví no dia seguinte. A conexão dá *um terço* da velocidade que eles dizem na propaganda (dizem que
    chega a 200 kbps, e os “sites” medidores de velocidade de
    conexão apontam no máximo 40 kbps!! )

    Uma mentira deslavada, mas a idéia é boa, e um dia talvez melhore. Recomendação : só compre se não tiver outra solução…

  32. ola, gostaria de saber como que eu faço pra saber o qto de dados que eu ja gastei. eu somo os dados recebidos e enviados, ou um so deles? qual??

  33. Olá amigos
    Sou usuário do Tim Web no Windows XP, meu modem USB é o ONDA MSA501HS, gostaria de intalar no Ubuntu 7.10 – vocês poderiam me ajudar com algum link ou orientação? Obrigado.

  34. Oi Amigo!
    eu tenho o velox compartilhado aqui no meu predio com 12 computadores, eu queria saber se com a TIMWEB eu poderei compartilhar a conexão tb e como devo proceder? Obrigado

  35. como está sua conexão 3g da tim? Quantopagou no modem?

  36. como está sua conexão 3g da tim? Quanto pagou no modem?

Deixe uma resposta

